Ao estudar a ciência, os estudantes têm a possibilidade de reformular alguns conceitos equivocados que são baseados no senso comum. Saiba mais sobre o projeto!
Cada turma, do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio, teve que investigar, questionar, levantar hipóteses, coletar informações e dados de diversas fontes e, principalmente, abrir espaço para debates de temas atuais, escrevendo e montando um jornal sobre o assunto. Assim, estimulamos o trabalho em equipe, a criatividade e colocamos o aluno como protagonista.
Na semana do Meio Ambiente, confira o conteúdo sobre a Camada de Ozônio! Será que iremos viver até 2040? É o que os nossos alunos respondem no texto abaixo!
Descubra todos os Jornais de Química disponibilizados no drive:
- 9º ano – Como se formou a camada de ozônio e por que o buraco se concentra no polo?
- 9º ano – Camada de ozônio pode estar totalmente regenerada até 2040
- 1ª série – EM – VIDROS: Da Química Básica às Aplicações Tecnológicas
- 2ª série – EM – Processo Químico para o Lixo Eletrônico
- 3ª série – EM – Aplicação: nanoquímica, nanomateriais e nanotecnologia
Leia também:
Tecnologia para transformar, comunicar e ensinar: o que o ChatGPT pode mudar no dia a dia da escola?