1995

Em virtude dos ideais do Sr. Paschoal D’ Ambrosio Neto que almejava uma instituição que valorizasse a criança como um todo, fundou-se a Escola de Educação Infantil Reino do Ensino situada no Jardim Brasília, contando com a administração de sua filha Mara Cristina D’ Ambrosio.

1998
Aos poucos, a escola crescia e sua imagem de destaque era construída. Como resultado dessa expansão, transformou-se em Colégio Reino do Ensino propiciando atendimento às turmas do Berçário ao 9º ano.
2006

Em razão do crescimentogradativo, o Colégio instalou-seà Av. Dr. Bernardino Brito Fonsecade Carvalho, Vila Talarico, sua atual localização. Implantou-se neste ano o Ensino Médio, nascendo o Instituto Educacional D’ Ambrosio (IED), abrangendo as etapas essenciaisdo processo de formação.

2014

Temos uma história consolidada sobre princípios éticos e morais, tendo como objetivo buscar melhorias afim de manter a excelência em educação.

2016

Criação de um novo logotipo, mais moderno, para acompanhar as evoluções tecnológicas que tivemos com o passar dos anos.

Missão

Educação com visão humanista, pautada no respeito à individualidade e diversidade, proporcionando a participação ativa do educando em busca de uma formação acadêmica, com base em princípios éticos, oportunizando sua atuação de forma competente na sociedade.

Visão

Ser referência, na região, pelo legado na formação acadêmica e humana, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e solidária.

Valores

Nosso trabalho é permeado pelo comprometimento humano e profissional, pelo respeito a todosde forma igualitária, em um ambiente de cooperação, gerando confiança a toda comunidade escolar.

O berçário IED está disponível para o meio período, semi-integral e integral