Cultura maker: conheça nosso blog produzido por alunos

Você sabia que nossos alunos também estão por trás dos textos do nosso Blog? Pois é! Aqui no IED, colocar a mão na massa é assunto sério! Nossa proposta pedagógica vai muito além da teoria.

Por que acreditamos numa aprendizagem colaborativa e significativa?

Volta às aulas no IED!

Qual é a importância da participação da família na comunidade escolar?

Como seu filho é bilíngue no IED?

Como tornamos o nosso berçário um ambiente seguro, acolhedor e estimulante

Materiais digitais: por que é importante inseri-los na educação?

Aprendizagem significativa: por que colocamos em prática no IED?

Aplicativos de conversas instantâneas e seus impactos

A comunicação por meio de aplicativos de conversas instantâneas facilita a troca de informações.

Passeios com crianças nas férias: cuidados e prevenções

As férias escolares são, para as crianças, um sinônimo de um tempo livre para mais brincadeiras, vindo sempre acompanhadas de muita diversão, possíveis viagens e passeios.

O frio chegou! Quais os desafios da estação e como podemos lidar com eles?

ais, como gripes, por exemplo. Por isso, que tal falarmos sobre como podemos lidar com os desafios da estação? Confira no post!

Jovens e a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho

O mercado de trabalho vem sendo algo importante para o jovem atualmente. E, saber que há uma dificuldade na ingressão dos jovens no mercado de trabalho, sejam eles formados ou ainda na escola ou faculdade.

Jornais de Química

Ao estudar a ciência, os estudantes têm a possibilidade de reformular alguns conceitos equivocados que são baseados no senso comum. Saiba mais sobre o projeto!

Tecnologia para transformar, comunicar e ensinar: o que o ChatGPT pode mudar no dia a dia da escola?

seguir como acreditamos que isso pode ser possível num futuro não tão longínquo.

Para além dos conhecimentos acadêmicos

Por mais que as matérias aprendidas na escola sejam as condutoras da atuação dos estudantes, há outras habilidades que são desenvolvidas no ambiente escolar levadas para fora da instituição educacional.

Acabou a licença maternidade, e agora? Babá, avós ou berçário?

Com a licença-maternidade acabando, muitos pais ficam indecisos em relação a qual a melhor alternativa para a sua criança: babá, avós ou berçário? Confira os principais pontos de cada uma dessas opções para tornar a escolha mais leve e tranquila!

Mensagens instantâneas: coisa do passado?

Que os aplicativos de mensagem de instantâneas facilitam a nossa vida é verdade, mas será que no futuro também será assim? Confira a opinião dos nossos alunos sobre o assunto!

Convivência: o que ela ensina?

A Convivência no ambiente escolar desde os primeiros anos da infância contribui no desenvolvimento de habilidades de vida que vão além do currículo educacional e exploram aspectos relacionados à aptidão social.