Volta às aulas no IED!

Como tornamos esse momento mais acolhedor?

A volta às aulas é sempre um momento especial, repleto de expectativas e animação! No entanto, sabemos que às vezes pode vir acompanhado de um toque de nervosismo.

Por isso, estamos aqui para garantir que cada estudante se sinta em casa, desde o primeiro dia.

Nesse período, acreditamos que a parceria entre a escola e as famílias é essencial para que esse o momento seja mais leve e tranquilo. Vem conferir como procuramos fazer isso aqui no IED!

Como tornamos as voltas às aulas mais acolhedoras e especiais?

Quando se trata de tornar a volta às aulas mais acolhedora, nada supera os momentos entre alunos, amigos e equipe escolar. Por isso, nossa equipe está preparada para receber cada família com um sorriso no rosto, abraços e palavras de boas-vindas. Queremos que todos sintam que estão retornando a um espaço cheio de apoio e cuidado.

Além disso, queremos que os pais se sintam parte integrante do processo educacional, como realmente são. E para esse fim, realizamos eventos, reuniões e atividades que proporcionem trocas (para conhecerem melhor a escola) e para que estabeleçam conexões significativas com outros pais.

Leia: Qual é a importância da participação da família na comunidade escolar?

• Cuidados

Sabemos que o retorno às aulas também traz consigo a necessidade de alguns cuidados. E, dessa forma, queremos garantir que tanto os pais quanto os alunos se sintam apoiados em questões de saúde e bem-estar.

• Lancheira

A lancheira não é apenas uma refeição no dia a dia dos alunos, é um momento de nutrição muito importante para o resto do dia da criança na escola. Incentivamos os pais a planejarem a refeição de forma saudável, optando por alimentos que sejam fontes de energia, como frutas ou sanduíches feitos em casa.

Esse planejamento pode ser feito junto com a criança, criando um hábito e até um momento de diversão.

• Ambiente

Nosso objetivo é criar um ambiente escolar que não seja apenas educativo, mas também um lugar onde as crianças se sintam livres e à vontade para se expressar. Por isso, estamos constantemente trabalhando para oferecer não apenas salas de aula, mas uma estrutura que  estimule o protagonismo, a autonomia, a colaboração e também as capacidades de comunicação e socialização.

Leia: Como tornamos o nosso berçário um ambiente seguro, acolhedor e estimulante

• Alunos novos

Para os pais e alunos que estão iniciando sua jornada conosco, queremos que saibam que estão entrando para uma família acolhedora e disposta a ouvir, entender e solucionar qualquer desafio que possa surgir.

Sabemos que iniciar em uma nova escola pode ser emocionante e desafiador ao mesmo tempo e estamos comprometidos em proporcionar uma transição suave, garantindo que cada aluno se sinta integrado e apoiado. Para os pais, estamos aqui para responder a todas as suas perguntas e oferecer todo o suporte necessário.

Estamos ansiosos para caminhar juntos nesta jornada emocionante, em que cada momento é uma oportunidade para crescer, aprender e construir memórias inesquecíveis!

Sejam bem vindos!

Confira também:

Confira outras postagens do Colégio IED

Por que acreditamos numa aprendizagem colaborativa e significativa?

Qual é a importância da participação da família na comunidade escolar?

Como seu filho é bilíngue no IED?

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp