Gostaria de dicas de estudo? Vamos te ajudar!

Descubra neste texto desenvolvido pelos alunos algumas dicas de como aproveitar melhor o seu tempo de estudo.

1ºdica: Primeiramente, pegue um papel (ou vá pela internet mesmo), para anotar o tempo que você vai estudar e os principais tópicos da matéria que você vai estudar.

Isso ajudará muito a ter uma base do que você vai fazer. Se você pensa que estudar por horas sem parar vai te ajudar, você está totalmente errado!

Quando planejar seus estudos, separe alguns intervalos de 10 min no mínimo para fazer o que quiser e depois voltar aos estudos!

Leia também: Aprendizagem significativa: por que colocamos em prática no IED?

2ºdica: Procure um canto silencioso que vai te ajudar a manter o foco, um lugar aconchegante e coloque uma música ambiente que vai te deixar mais tranquilo(a). Além disso, mantenha as distrações longe, como o celular, televisão, entre outros.

3ºdica: Identifique o método que você mais se adapta, como por exemplo: vendo uma vídeoaula, lendo sobre o assunto, escutando sobre o assunto, escrevendo o assunto ou explicando para alguém. Se não souber qual te ajuda mais, experimente todos os métodos para descobrir!

Confira: Materiais digitais: por que é importante inseri-los na educação?

4ºdica: Estude antes de dormir! Parece estranho, mas é comprovado cientificamente que dormir após os estudos ajuda a memorizar o conteúdo

Se você prefere estudar de tarde ou de manhã, está tudo bem! Apenas tire um descanso de 30 minutos no mínimo e se quiser, pode revisar novamente.

Geovanna Vanique de Lima

Milena Môra de Assis

Suzana Araújo de Paula

🤓☝️

“Bons estudos!”

Confira também:

Confira outras postagens do Colégio IED

A Importância do Brincar na Educação Infantil

Conversas com o IED: episódio 1 – O que é o Sociointeracionismo e como é colocado em prática no IED?

O que um bebê aprende e desenvolve aqui no Berçário do IED?

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp